12 mar, 2020 - 17:11 • Redação
A Federação Espanhola de Futebol anunciou, esta quinta-feira, o cancelamento do jogo particular da sua seleção principal com a Holanda, que ia realizar-se a 29 de março, devido ao surto do novo coronavírus.
O encontro, agendado para a Johan Cruyff Arena, em Amesterdão, ia servir de preparação para o Euro 2020, que pode nem vir a realizar-se. Em comunicado, a Federação espanhola assume que o cancelamento serviu como "medida preventiva ante o avanço" da doença Covid-19.
Em Espanha, o futebol está todo parado, desde a manhã desta quinta-feira. A Liga e a Federação suspenderam as próximas duas jornadas do campeonato, depois de ter sido decretada quarentena no Real Madrid.
Esta quinta-feira, subiu para 78 o número de casos confirmados de infeção por Covid-19 em Portugal, segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS).
Contudo, também se verificou o primeiro caso de um paciente curado em Portugal. O paciente foi internado no Hospital de São João, no Porto. A notícia foi confirmada à Renascença por fonte hospitalar.
Em Portugal, atingiu-se um total de 637 casos suspeitos, desde o início da pandemia, 133 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.
A DGS, que tem um microsite com informações sobre a doença, recomenda como principais medidas de prevenção a frequente lavagem de mãos. Em caso de possível contágio, a indicação é ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e evitar deslocações aos serviços de saúde.