23 mar, 2020 - 12:45 • Pedro Azevedo
Veja também:
Bruno Alves está isolado em Itália, sem futebol há duas semanas. Sozinho em Parma, o defesa revela que segue os conselhos de um nobel da medicina para se manter bem fisicamente.
“Faço a minha rotina aqui em casa. Cuido da minha saúde e sigo a autofagia, cujo pesquisador foi prémio nobel da medicina em 2016. Faço um jejum longo, depois faço o meu treino, e começo a comer limpo. Apanho sol que ajuda a ativar a imunidade e tento cuidar-me o melhor que posso. Tenho um terraço aqui em casa em que posso fazer o meu treino diário, tenho uma bicicleta de manutenção e trabalho com pesos. Tento dormir cedo e fazer a minha rotina o melhor que posso e sei”, revela o defesa internacional português, em entrevista exclusiva a Bola Branca.
Bruno Alves descreve o cenário da sua cidade, comum ao país onde reside há dois anos: “A situação aqui está bastante difícil. As regras são bastante duras e apertadas, como tem que ser, devido a este vírus. Há pouca gente na rua. As pessoas estão a cumprir bem as recomendações. Permanecem em casa e só saem para ir ao supermercado, farmácia e pouco mais. Há pouco tempo ainda era permitido dar pequenos passeios mas agora não”.
Parma, comuna italiana da região da Emília-Romanha, com perto de 180 mil habitantes. A cidade, no norte de Itália, está como todo o país transalpino, em isolamento devido ao novo coronavírus que já vitimou mortalmente mais de 5 mil italianos.
Covid-19
Itália e atualmente o país mais duramente atingido(...)
As conversas com Cristiano Ronaldo
Bruno Alves não pode sair de Parma por imposição do clube e devido as restrições de circulação internacional. Já Cristiano Ronaldo que atua na Juventus, encontra-se na Madeira. O jogador madeirense viajou antecipadamente e permanece no arquipélago. Bruno Alves, amigo de longa data de Cristiano Ronaldo, mantém contatos telefónicos habituais com a estrela da Juventus.
“Falo muitas vezes com o Cristiano e basicamente abordamos temas de saúde. Também falamos sobre jogos do campeonato italiano. O Cristiano está bem, a cuidar dele e da família, na Madeira. Ele tem a mentalidade de se cuidar bem e ter mais saúde porque isso representa ter mais qualidade de vida. O Cristiano é um exemplo para todos nós. Além disso, tem uma ligação muito grande com o nosso país e com os problemas da sociedade e transmite sempre uma mensagem positiva para todos”, refere Bruno Alves