26 mar, 2020 - 22:52 • Lusa
Veja também:
O FC Barcelona vai avançar com uma redução salarial de todos os trabalhadores do clube, de forma a minimizar o impacto económico provocado pela pandemia da Covid-19.
"Perante o estado de emergência decretado em 14 de março, devido à crise de saúde pública originada pelo coronavírus, suspendemos toda a nossa atividade, desportiva e administrativa. Por isso, a direção decidiu implementar uma série de medidas para reduzir os efeitos económicos desta crise", refere o FC Barcelona, em comunicado.
Entre as medidas decididas pelos responsáveis do clube catalão, no qual alinha o futebolista internacional português Nélson Semedo, destaca-se a "adaptação das obrigações contratuais dos trabalhadores, tendo em conta as novas e temporárias circunstâncias" provocadas pela pandemia de Covid-19.
Morreram 655 pessoas e foram diagnosticadas 8.578 (...)
"Trata-se de uma redução do valor da compensação diária atribuída aos trabalhadores e, por conseguinte, a redução proporcional da remuneração prevista nos respetivos contratos de trabalho", acrescenta o clube, salientando que vai "obedecer escrupulosamente às normas vigentes na lei do trabalho".
A Espanha é o segundo país com maior número de mortes devido à pandemia, registando 4.089 vítimas mortais, entre 56.188 casos de infeção confirmados. Em Portugal, há registo de 3.554 casos confirmados e 60 mortos. O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.