Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Austrália e Nova Zelândia organizam Mundial2023 de futebol feminino

25 jun, 2020 - 17:48

Candidatua conjunta bateu a Colômbia, a única ainda na corrida depois das desistências do Brasil e do Japão, que este ano foi forçado a adiar a organização dos Jogos Olímpicos devido à pandemia da covid-19.

A+ / A-

O Campeonato do Mundo de futebol feminino de 2023 vai ser organizado em conjunto por Austrália e Nova Zelândia, anunciou hoje a FIFA.

Esta será a primeira edição alargada a 32 equipas, um aumento de oito seleções em relação ao modelo vigente até agora.

A dupla bateu a candidatura da Colômbia, a única ainda na corrida depois das desistências do Brasil e do Japão, que este ano foi forçado a adiar a organização dos Jogos Olímpicos devido à pandemia da covid-19.

Austrália e Nova Zelândia, que se estreiam a receber mundiais, tornam-se assim nos primeiros organizadores de uma competição conjunta entre países de diferentes confederações, respetivamente da Ásia e da Oceânia, tendo recebido 22 votos contra os 13 da Colômbia.

O sétimo mundial feminino vai decorrer em julho e agosto de 2023 em sete cidades australianas e cinco da Nova Zelândia, sendo que a final decorrerá em Sydney.

Estados Unidos, com quatro títulos, incluindo o último, em 2019, Alemanha com dois e Noruega e Japão, com um, são os únicos países que já celebraram o título.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+