26 jun, 2020 - 15:57 • Redação
A Ministra da Saúde, Marta Temido, não vê qualquer motivo para que a UEFA pondere voltar atrás ou retire a fase final da Liga dos Campeões de Lisboa.
Confrontada com noticias de jornais espanhóis, dando conta da preocupação da UEFA com a evolução da Covid-19 em Portugal, e em especial na Grande Lisboa, Marta Temido garante que a situação está controlada.
"A situação está controlada e implica medidas como as que tomámos em conselho de ministros. É uma situação que estamos a acompanhar e não vemos motivo para que qualquer uma das atividades previstas para um tempo mais dilatado possa sofrer alterações", afirmou.
Lisboa vai receber a final a oito da Liga dos Campeões. Porto e Guimarães ficam de reserva para os quatro jogos que faltam da segunda mão dos oitavos de final.
Os sete jogos da fase final da prova vão realizar-se entre 12 e 23 de agosto, à porta fechada: quartos de final entre 12 e 15, meias-finais a 18 e 19, e a final a 23, no Estádio da Luz. Alvalade servirá de apoio.
O Juventus-Lyon, o Manchester City-Real Madrid, o Bayern de Munique-Chelsea e o Barcelona-Nápoles, da segunda mão dos oitavos de final, estão marcados para os dias 7 e 8 de agosto - a UEFA decidirá, nas próximas semanas, se serão jogados nos estádios das equipas visitadas ou no Porto (Dragão) e em Guimarães (D. Afonso Henriques).
UEFA
Estádios da Luz e de Alvalade vão acolher a final (...)