Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Divulgados os oito locais de treino para a Liga dos Campeões em Lisboa

17 jul, 2020 - 16:40 • Lusa

João Félix no Seixal e Ronaldo, se se qualificar, no Restelo.

A+ / A-

As equipas qualificadas para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol vão dispor de oito recintos para treinos em Lisboa e imediações, confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.

A fase final da competição vai ser disputada nos estádios da Luz e Alvalade, na capital portuguesa, podendo os oito clubes presentes nesta fase preparar os encontros no Restelo e Pina Manique, em Lisboa, Estádio Nacional e Cidade do Futebol, em Oeiras, além dos centros de treino de Benfica, no Seixal, Sporting, em Alcochete, e estádios de Estoril, em Cascais, e Mafra.

De acordo com a mesma fonte, já foram definidos os recintos para cada um dos clubes, caso pretendam treinar em Portugal: o Leipzig pode utilizar o Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a Atalanta o Estádio Pina Manique, em Lisboa, o Paris Saint-Germain a Academia do Sporting, em Alcochete, e o Atlético Madrid o Benfica Campus, no Seixal.

O Estádio Nacional, em Oeiras, pode vir a ser o local de treinos de Nápoles ou Barcelona, o Estádio Municipal de Mafra de Bayern Munique ou Chelsea, a Cidade do Futebol, em Oeiras, de Manchester City ou Real Madrid e o Estádio do Restelo, em Lisboa, de Juventus ou Lyon.

A pandemia de covid-19 obrigou a suspender a competição durante vários meses, com a UEFA a decidir realizar uma inédita final a oito em Lisboa, com quartos de final, meias-finais e final a apenas uma mão, entre 12 e 23 de agosto.

Ainda faltam disputar quatro embates da segunda mão dos oitavos de final: Manchester City-Real Madrid (2-1, na primeira mão), Juventus-Lyon (0-1), Bayern Munique-Chelsea (3-0) e FC Barcelona-Nápoles (1-1).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+