Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Espanha

Barcelona com perdas de 200 milhões devido à Covid-19

26 jul, 2020 - 16:52 • Lusa

Clube espanhol respondeu à crise com a redução dos salários dos jogadores e recurso ao "lay-off" de alguns funcionários.

A+ / A-

O Barcelona deixou de encaixar perto de 200 milhões de euros devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19, revelou o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, este domingo.

“Desde 14 de março que quase não recebemos nada. Deixámos de ganhar cerca de 200 milhões de euros", revelou Bartomeu, em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo".

O presidente "culé" lembrou que o clube teve de “reembolsar parte do valor dos bilhetes” aos sócios, correspondente aos encontros disputados à porta fechada.

O Barça, que respondeu à crise provocada pelo novo coronavírus com a redução dos salários dos jogadores e recurso ao "lay-off" de alguns funcionários, contava atingir uma faturação de 1,1 mil milhões de euros no fim da época 2020/21. Porém, agora, espera "30% menos", segundo Bartomeu.

“Teremos de adaptar os salários dos jogadores, do staff, da equipa técnica e dirigentes do clube. Tudo o que o clube gera deve estar preparado para essa redução. Se alguém pensa que a pandemia não afeta o Barça, está errado. Isto afeta os grandes clubes europeus e o Barça, que é o clube europeu que ganha mais dinheiro, é o mais afetado", sustentou.

Perante as dúvidas sobre a continuidade de Lionel Messi no Barcelona, o presidente assegurou “não ter dúvidas” de que o argentino vai permanecer no clube.

“Já disse muitas vezes que [Messi] iria retirar-se no Barcelona, no seu clube de toda a vida. E não tenho dúvidas de que Messi jogará aqui para além de 2021”, observou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+