Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Supertaça Europeia terá público nas bancadas

25 ago, 2020 - 14:39 • Redação

A UEFA já tinha manifestado intenção de fazer da partida de Budapeste o jogo-teste para a abertura parcial das portas. O desafio entre Bayern Munique e Sevilha poderá ter cerca de 20 mil adeptos nas bancadas.

A+ / A-

A UEFA confirmou, esta terça-feira, que a Supertaça Europeia, que se realiza a 24 de setembro em Budapeste, na Hungria, terá público nas bancadas. A lotação das Puskas Arena será reduzida a 30%, o que permite a presença de cerca de 20 mil espectadores no jogo entre o campeão europeu, Bayern Munique, e o vencedor da Liga Europa, o Sevilha.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, diz que o organismo está "a trabalhar em conjunto e de forma próxima com a federação e o governo húngaros para implementar medidas que garantam a saúde de todos os envolvidos no jogo. Não vamos colocar em risco a segurança das pessoas".

Será o primeiro jogo com público, organizado pela UEFA, desde março. O Comité Executivo já havia manifestado intenção de fazer da Supertaça Europeia o jogo-teste para a abertura parcial das bancadas.

"O objetivo passa por estudar o impacto dos espectadores no Protocolo Regresso a Jogo da UEFA", explica a União Europeia de Futebol. Os restantes jogos continuarão a ser disputados à porta fechada, até ordem em contrário.

Confirma-se, desta forma, a informação já avançada de que os jogos da Liga das Nações, a disputar em setembro, e as partidas das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e da Liga Europa vão realiza-se sem público nos estádios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+