06 set, 2020 - 11:07 • Redação
Fábio Silva decidiu trocar o FC Porto pelo Wolverhampton Wanderers pelo projeto da equipa inglesa e pelo sonho de jogar na Premier League.
O ponta de lança português, de 18 anos, rumou ao Wolves por 40 milhões de euros. Em declarações ao site do clube inglês, explicou a opção.
"Escolhi o Wolves porque eu e as pessoas que estão comigo pensamos que este é o melhor projeto para mim. Jogar na Premier League é um sonho para qualquer jogador e eu não sou exceção", afirmou.
A transferência de Fábio Silva é a terceira maior venda de sempre do Porto e a compra mais cara da história do Wolverhampton. Contudo, o jovem considera que "o valor recorde da transferência não é importante".
"O que é importante é o que podem esperar por mim. E o que podem esperar é trabalho duro, humildade, respeito pelos meus companheiros e desejo de aprender com eles e com o treinador. Trabalharei arduamente cada dia e darei sempre o meu melhor, aprendendo e sendo mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", afiançou o avançado.
O contrato que Fábio Silva assinou com o Wolverhampton Wanderers é válido para as próximas cinco temporadas, isto é, até junho de 2025.