Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Secretário-geral do Mundial 2022. “Queremos que seja o primeiro torneio com zero emissões de carbono”

02 dez, 2020 - 20:59 • Cristina Nascimento , com redação

Organizadores acreditam que a pandemia já não vai perturbar o evento.

A+ / A-

O secretário geral da comissão organizadora do Mundial 2022 no Qatar está otimista que o evento vai decorrer sem problemas.

Hassan Al-Thawadi confirma, na Web Summit 2020, que seis dos oito estádios do Mundial já estão em funcionamento e que os dois que faltam serão dados como aptos no final de 2021.

A prova vai decorrer no inverno para minimizar os efeitos do deserto, mas os estádios vão estar preparados para o calor e para dar boas condições aos adeptos.

Nesta participação na Web Summit, Al-Thawadi deixa, no entanto, um alerta: É difícil perceber se o torneio vai ser economicamente acessível aos adeptos.

O período de pandemia e a crise económica que o mundo atravessa e que vai perdurar, para lá da Covid-19, deixam responsáveis em alerta.

Precisamente quanto à pandemia, Hassan Al-Thawadi está “muito otimista” que a situação estará ultrapassada na altura dos jogos no país.

“A vacina está a sair, a prova é em 2022. Soluções e sistemas serão encontradas”, referiu o secretário-geral do Qatar 2022.

Hassan Al-Thawadi deixou ainda outras novidades: o Metro está pronto e a funcionar e o 5G já está a funcionar nalguns pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+