09 dez, 2020 - 15:46 • Redação
José Mourinho, treinador do Tottenham, mostrou-se muito triste pelos eventos racistas que decorreram no jogo entre o Paris Saint-Germain e o Basaksehir, jogo interrompido aos 15 minutos. O técnico português acredita que se tornará num jogo icónico para o futebol.
"Um jogo que para aos 15 minutos por um motivo tão triste só pode tornar-se icónico. Espero que não volte a acontecer. Mas sim, como uma pessoa do futebol, lamento muito, mesmo muito que isso aconteça no meu desporto", começou por dizer, em conferência de imprensa.
O treinador diz que o racismo tem de ser combatido e espera não ver mais episódios no futebol. Mourinho diz que conheço apenas o árbitro, ao qual deixa elogios, e espera mais respostas do quarto árbitro.
"Situação muito triste. Todas as formas de racismo têm de ser combatidas e nunca aceites. Estou muito triste, claro, não queremos isto no futebol. Conheço pessoalmente o árbitro, não o quarto árbitro. É uma pessoa muito boa, um árbitro muito bom. Estar envolvido, indiretamente, no jogo que se tornará bastante icónico não é uma coisa boa. Em relação ao quarto árbitro, só ele pode falar. Cometeu um erro inaceitável", termina.
Ex-árbitro internacional fala de um “momento menos(...)
Depois de cerca de duas horas interrompido, em que ainda foi tentado que as equipas voltassem ao relvado, foi decidido que a partida se realizasse na quarta-feira, disse à AFP um dirigente do clube turco.
"O jogo retomará na quarta-feira, no momento em que foi interrompido", disse aquele responsável, acrescentando que "as condições não estavam reunidas" para que terminasse no dia.
O incidente ocorreu aos 14 minutos do jogo, quando o quarto árbitro, o romeno Sebastian Costantin Coltescu, deu sinal ao árbitro principal, o seu compatriota Ovidiu Hategan, para expulsar o treinador adjunto do Basaksehir Pierre Webo, tendo este se queixado que o elemento da equipa de arbitragem utilizou a expressão 'negro', recusando-se a sair do campo e questionando: "Where is the 'negro'? (Onde está o 'negro')."