13 dez, 2020 - 14:22 • Lusa
O Columbus Crew, equipa do português Pedro Santos, sagrou-se campeão da Liga norte-americana de futebol (MLS), ao vencer por 3-0 o Seattle Sounders, que procurava o bicampeonato.
Embora sem o português e sem o norte-americano Darlington Nagbe, infetados com o novo coronavírus, o Columbus Crew não se ressentiu da ausência de dois dos seus principais jogadores e conseguiu uma vitória categórica frente ao campeão da época passada, sobretudo graças à exibição de Lucas Zelarayan, que ‘bisou’.
O argentino inaugurou o marcador aos 25 minutos e ‘repetiu a dose’ aos 82, consolidando um triunfo que pareceu certo após o 2-0, assinado por Derrick Etienne, aos 31.
A jogar em casa, no Mapfre Stadium, em Columbus, no estado do Ohio, diante de 1.500 espetadores (a pandemia de covid-19 ‘obrigou’ a reduzir a lotação do estádio), aquela que é uma das equipas fundadoras da MLS celebrou o segundo título da sua história, depois do conquistado em 2008.
“Quando temos uma visão que é forte, quando damos valor ao nosso objetivo e temos um grupo de rapazes que adere a tudo isso, ninguém nos pode impedir de chegar lá”, disse o treinador Caleb Porter.
Já Pedro Santos, de 32 anos, que marcou oito golos em 26 jogos na quarta temporada pelo Columbus Crew, festejou o êxito dos seus colegas nas redes sociais, com uma fotografia e a legenda “Campeões da MLS 2020”.