06 jan, 2021 - 09:53 • Redação
Abel Ferreira está a um pequeno passo de fazer história e qualificar o Palmeiras para a final da Taça Libertadores, prova que o Flamengo, treinado por Jorge Jesus, venceu na época passada.
O Palmeiras deslocou-se a Buenos Aires para defrontar o River Plate, finalista vencido da última edição da prova, e venceu, de forma convincente, por 3-0.
Rony, Luiz Adriano e Viña marcaram os golos da equipa brasileira que parte com uma vantagem confortável para o jogo da 2.ª mão, marcado para 13 de janeiro.
"Estrela do Palmeiras é a equipa"
Apesar do resultado folgado alcançado na Argentina, Abel mantém-se alerta e ressalva que "também é possível que eles façam três golos na nossa casa".
O treinador português pretende que a equipa continue bem concentrada e que mantenha a "mentalidade", termo definido por Abel como decisivo na vitória frente ao River.
Sem querer destacar individualidades, o técnico natural de Penafiel sublinha que "a estrela do Palmeiras é a equipa".
Quarta-feira, às 00h30, Palmeiras e River Plate voltam a encontrar-se para definir o primeiro finalista da Libertadores. Na outra meia-final defrontam-se Boca Juniors e Santos. O jogo da 1.ª mão, na Argentina, é esta noite, às 22h15.