Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

UEFA

Árbitros escolhidos para Benfica e Braga na Liga Europa

16 fev, 2021 - 16:16 • Lusa

Cuneyt Çakir e István Kovács foram nomeados pela UEFA para as partidas da próxima quinta-feira.

A+ / A-

O turco Cuneyt Çakir e o romeno István Kovács foram designados para dirigirem os encontros Benfica-Arsenal e Sp. Braga-Roma, respetivamente, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, revelou esta terça-feira a UEFA.

Çakir, que vai arbitrar pela quarta vez um jogo dos encarnados, terá como árbitros assistentes os compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongune, enquanto Halis Özkahya será o quarto árbitro. O italiano Massimiliano Irrati, assistido por Michael Fabbri, estará responsável pelo videoárbitro (VAR).

O árbitro turco apitou pela primeira vez um jogo do Benfica em 22 de novembro de 2011, empate 2-2 na visita ao Manchester United, na fase de grupos da Liga dos Campeões, seguindo-se, em 2 de outubro de 2012, igualmente na fase de grupos da prova 'milionária', uma derrota (2-0) na receção ao Barcelona, com o Benfica a registar um triunfo em 24 de abril de 2014, com um 2-1 na receção à Juventus, em partida da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

Devido às restrições provocadas pela covid-19, o Benfica vai receber, pelas 20:00 de quinta-feira, o Arsenal no Estádio Olímpico de Roma, enquanto, na segunda mão, a equipa inglesa vai receber as águias em Atenas.

Já o romeno István Kovács apita pela primeira vez o Sporting de Braga, que, na quinta-feira, recebe pelas 17h55 s italianos da Roma, num encontro em que será assistido por Vasile Florin Marinescu e Ovidiu Artene e terá como quarto árbitro Ovidiu Hategan.

No VAR estará o espanhol Juan Martínez Munuera, assistido por Guillermo Cuadra Fernandez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+