Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Covid-19. Branco transferido para os cuidados intensivos

19 mar, 2021 - 20:20 • Redação

Antigo defesa do FC Porto foi infetado numa viagem da seleção sub-18 ao Recife e quadro clínico complicou-se.

A+ / A-

Branco, antigo jogador do FC Porto, foi transferido para os cuidados intensivos num hospital do Rio de Janeiro devido a infeção por Covid-19, segundo a imprensa brasileira.

"O paciente também conhecido como Branco foi internado com quadro grave de acometimento pulmonar por Covid-19. Recebeu toda assistência intensiva de suporte respiratório-fisioterápico e medicamentosa, evoluindo ontem com piora clínica, necessitando de ventilação mecânica por aparelhos", informou o hospital.

Ainda de acordo com a nota oficial, o antigo jogador "está sob monitorização contínua, sedado e a respirar por aparelhos", mantendo um quadro de saúde "estável nas últimas 24h, mas ainda não há previsão de quando vai poder respirar por meios próprios".

Com 56 anos, Branco é o coordenador dos escalões de formação da seleção brasileira e foi infetado no exercício das suas funções, numa viagem recente da seleção sub-18 ao Recife, para realizar alguns jogos de preparação no centro de treinos do do Retrô FC.

De acordo com a informação veiculada pelo "Globo" há, pelo menos, mais cinco infetados.

Campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos, Branco, lateral-esquerdo reconhecido pelo seu "pontapé canhão", esteve duas épocas e meia no FC Porto e foi campeão nacional em 1990. Transferido do Fluminense para o Brescia em 1986, esteve duas temporadas no clube italiano.

Chegou às Antas em 88 e regressou a Itália em 1990 para jogar no Génova. Terminou a carreira em 1998 no Fluminense. Jogou, ainda, por Internacional de Porto Alegre, Grémio, Corinthians, Flamengo, Mogi Mirim, Middlesbrough e New York Red Bulls.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+