Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Costa do Marfim e Marrocos apuram-se para a Taça Africana das Nações

26 mar, 2021 - 20:40 • Redação

Elefantes golearam, fora, o Níger, por 0-3. Feddal e Taarabt nem tiveram de jogar. Faltam apurar-se nove seleções para a CAN.

A+ / A-

As seleções de Marrocos e Costa do Marfim apuraram-se, esta sexta-feira, para a Taça Africana das Nações (CAN) de 2021.

A equipa de Adel Taarabt (Benfica) e Zouhair Feddal (Sporting) nem precisou de jogar para se qualificar. Bastou um empate (1-1) entre Burundi e República Centro-Africana para os Leões do Atlas se apurarem: lideram o grupo E com 10 pontos, mais cinco que Mauritânia e Burundi.

A Costa do Marfim teve mesmo de jogar para se carimbar o passaporte para os Camarões. Os elefantes bateram, fora, o Níger, por 0-3, com golos de Serge Aurier, MAx-Alain Gradel e Wilfried Kanon. Lideram o grupo K, com 10 pontos, mais um que a Etiópia e mais quatro que Madagáscar.

Marrocos e Costa do Marfim juntam-se, desta forma, aos anfitriões Camarões e a Senegal, Argélia, Mali, Tunísia, Burkina Faso, República da Guiné, União das Comores, Gabão, Gâmbia, Egito, Gana, Guiné Equatorial e Zimbabwe no lote de seleções apuradas para a CAN. Faltam nove.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+