Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pedro Martins revalida título na Grécia

11 abr, 2021 - 19:54 • Lusa

Olympiacos é campeão pela 46.ª vez, a segunda com este técnico português.

A+ / A-

O Olympiacos sagrou-se campeão grego de futebol pela 46.ª vez, a segunda consecutiva sob o comando do português Pedro Martins, ao vencer na receção ao rival Panathinaikos e ao beneficiar da derrota do Aris Salónica.

A formação do Pireu, que conta com os portugueses José Sá, Rúben Semedo, Tiago Silva e Bruma, venceu por 3-1 e soma 76 pontos, já inalcançáveis para o Aris, segundo colocado, com 54.

A equipa do Piréu ainda esteve em desvantagem, depois de o italiano Federico Macheda, aos 29 minutos, ter adiantado o PAOK, de penálti, mas o egípcio Koke, aos 45+3 e aos 72, o segundo com assistência de Bruma, e o próprio Bruma, aos 90+7, protagonizaram a reviravolta no marcador e nova conquista para a equipa da capital grega.

Pedro Martins, de 50 anos, chegou ao Olympiacos em maio de 2018, tornando-se no quinto treinador português no clube, depois de Leonardo Jardim, em 2012/13, Vítor Pereira, em 2014/15, Marco Silva, em 2015/16, e Paulo Bento, em 2016/17.

Em 2019/20, o técnico natural de Santa Maria da Feira conquistou a “dobradinha”, ao juntar o triunfo na Taça da Grécia ao campeonato, tornando-se também no quinto luso a vencer a competição pelo clube e o primeiro a bisar.

Antes, o antigo médio de Sporting, Feirense, Vitória de Guimarães, Boavista, Santa Clara e Alverca orientou clubes como União de Lamas, Lusitânia de Lourosa, Sporting de Espinho, Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães.

O Olympiacos está também nas meias-finais da Taça da Grécia, recebendo o PAS Giannina, na segunda mão, em 26 de abril, depois do empate 1-1 no primeiro jogo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+