21 abr, 2021 - 17:24 • Redação
Joel Glazer, um dos donos do Manchester United, pediu desculpa aos adeptos por ter incluído o clube na criação da Superliga Europeia.
Em carta aberta publicada no site oficial do Manchester United, Joel Glazer, que até era um dos vice-presidentes da Superliga Europeia, enalteceu a "grande paixão" demonstrada pelos adeptos nos últimos dias, em que protestaram a participação e papel do clube na prova, e pediu desculpa "sem reservas pela agitação" dos últimos dias.
"Deixaram muito clara a vossa oposição à Superliga Europeia, e nós ouvimos. Errámos e queremos mostrar que podemos retificar. Ainda que as feridas estejam frescas e eu entenda que vão demorar algum tempo a sarar, estou pessoalmente dedicado a recuperar a confiança dos nossos adeptos e a aprender com a mensagem que transmitiram com tamanha convicção", escreveu o co-proprietário do "gigante" inglês.
Manchester City já tinha anunciado a saída ao fina(...)
Glazer salientou que ele e o irmão, Avram, continuam a acreditar que toda a pirâmide do futebol europeu "precisa de se tornar mais sustentável" no longo prazo. "Porém, aceitamos completamente que a Superliga Europeia não era a forma certa de o fazer", reconheceu, antes de acrescentar:
"Ao tentar criar uma base mais estável para a modalidade, não mostrámos respeito suficiente pelas suas tradições profundamente enraizadas — promoção, despromoção, a pirâmide — e, por isso, pedimos desculpa. (...) O Manchester United tem herança rica e reconhecemos a responsabilidade de estar à altura da sua grande tradição e valores."
Joel Glazer salienta que a pandemia criou "desafios únicos" e que trabalhará no sentido de "reconstruir relações com acionistas", no sentido de encontrar "soluções para os desafios de longo prazo que a pirâmide do futebol encara". De agora em diante, contudo, os adeptos não serão postos de parte na tomada de decisões tão importantes.
"Percebemos que temos de ser melhores a comunicar convosco, os adeptos, porque vocês serão sempre o centro do clube", escreveu Glazer.