Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Árbitra francesa no lote do Euro 2020 e dos Jogos Olímpicos

22 abr, 2021 - 08:21 • Lusa

Stéphanie Frappart também já esteve na Liga dos Campeões e na Supertaça Europeia. Portugal também terá árbitros nestas competições.

A+ / A-

A francesa Stéphanie Frappart foi escolhida para integrar o lote de árbitros do Euro 2020 de futebol, tornando-se na primeira mulher a marcar presença num Campeonato da Europa masculino, anunciou a UEFA.

A árbitra gaulesa, de 37 anos, faz parte das escolhas do organismo para a competição que vai decorrer entre 11 de junho e 11 de julho, tendo sido nomeada para as funções de quarto árbitro.

A francesa, pioneira a arbitrar jogos de qualificação para o Mundial 2022, da Liga dos Campeões e a Supertaça Europeia, foi também designada para o torneio olímpico, que vai decorrer em Tóquio.

Em dezembro de 2020, Frappart já se tinha tornado na primeira árbitra a dirigir um jogo da Liga dos Campeões masculina, entre a Juventus e o Dínamo de Kiev (3-0), e no mês passado voltou a fazer história, ao ser a primeira mulher a arbitrar um jogo de qualificação para um Campeonato do Mundo, na partida que opôs os Países Baixos à Letónia (2-0).

O currículo de Stéphanie Frappart em partidas de futebol masculino inclui ainda a Supertaça Europeia de 2019, entre Liverpool e Chelsea, três jogos da Liga Europa desta temporada e um da última edição da Liga das Nações, além de mais de 100 partidas nas competições francesas, desde a Ligue 1 até à Nacional 2, passando pela Taça de França.

No lote de 18 árbitros principais que vão marcar presença no Euro 2020, que foi adiado para entre 11 de junho e 11 de julho de 2021 devido à pandemia de Covid-19, está o português Artur Soares Dias, que será acompanhado pelos assistentes Rui Licínio e Paulo Soares.

Já João Pinheiro é um dos árbitros nomeados pela UEFA para exercerem funções de VAR no Euro2020.

Também foi conhecida a escolha de Soares Dias como um dos oito árbitros europeus nomeados pela FIFA para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, confirmou fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+