31 mai, 2021 - 09:21 • Redação
A Conmebol, confederação de futebol da América do Sul, anunciou a suspensão da organização da Copa América na Argentina. A competição, que reúne todas as seleções sul-americanas, tinha início previsto para 13 de junho, mas a situação pandémica naquele país levou à decisão.
"A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido", informou a confederação, em comunicado.
A direção da Conmebol tem reunião extraordinário esta segunda-feira para avaliar as possibilidades e o cancelamento do torneio é uma das hipóteses.
A Argentina foi já a segunda escolha, depois de há cerca de duas semanas a Colômbia ter desistido de organizar a competição, devido à instabilidade social que se vive no país.
A possibilidade de deslocar a Copa América para os Estados Unidos, como já aconteceu, mas de forma programada, foi afastada pela Conmebol, por difculdades logísticas associadas à transferência da organização da competição para aquele território, num espaço de tempo tão curto.