Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Euro 2020. FIFPro pede explicações à UEFA sobre permanência em campo de Pavard

16 jun, 2021 - 16:33 • Redação

Lateral ficou inconsciente durante alguns instantes depois de um choque com Gosens.

A+ / A-

O Sindicato Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) lamentou que o francês Benjamin Pavard não tenha sido substituído após o choque com o alemão Robin Gosens, que o deixou inconsciente durante alguns segundos.

“A FIFPro está em contacto com a UEFA para saber a razão pela qual a ‘carta’ para comoções cerebrais não foi aplicada" no jogo de terça-feira, entre França e Alemanha (1-0), que o defesa direito francês disputou até ao fim.

O lance aconteceu aos 59 minutos, com o joelho do alemão Gosen a atingir Pavard na cabeça, deixando o jogador francês, que já disse ter desmaiado “durante 10 a 15 segundos”, deitado no chão, de barriga para baixo.

A FIFPro assinalou a série de recomendações anunciadas no sábado pela UEFA no que diz respeito a comoções cerebrais, embora o regulamento do campeonato não imponha uma conduta padronizada no caso de choque com a cabeça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+