Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Euro 2020

Eriksen vai ter desfibrilhador cardíaco implantado

17 jun, 2021 - 10:30 • Redação com Lusa

O médio dinamarquês sofreu uma paragem cardíaca no jogo com a Finlândia, no sábado, a contar para o Euro 2020.

A+ / A-

O dinamarquês Christian Eriksen, vítima de uma paragem cardíaca no jogo frente à Finlândia, a contar para o Euro 2020, no sábado, vai ter um desfibrilhador cardíaco implantado, anunciou esta quinta-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

“Após diversos exames ao coração realizados por Christian, foi decidido que ele deveria usar um desfibrilador subcutâneo”, conhecido por DAI (desfibrilhador automático implantado), infirmou a DBU, em comunicado.

A DBU explica que o dispositivo “é necessário após um enfarte por causa dos distúrbios no ritmo cardíaco”. O disfibrilador foi recomendado pelos especialistas consultados e Eriksen aprovou a sua implantação.

O encontro de sábado entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido ao minuto 43, depois de Christian Eriksen, de 29 anos, ter caído inanimado do relvado. O jogador do Inter de Milão recebeu assistência médica no relvado, tendo mesmo sido reanimado, com o atleta a recuperar a consciência e a ser transportado para o hospital, já estabilizado. O jogo viria a ser suspenso e, posteriormente, retomado, terminando com a vitória finlandesa por 1-0.

O reatamento do jogo foi atribuído à vontade dos jogadores de ambas as equipas e do próprio Eriksen, que falou com os colegas já desde o hospital para tranquilizá-los. Contudo, a Federação e o selecionador dinamarqueses criticaram o comportamento da UEFA.

A UEFA continua a garantir que "tratou do assunto com o máximo respeito pela situação e pelos jogadores". "O jogo foi retomado apenas depois dos jogadores das duas equipas terem pedido para que isso acontecesse", reitera o organismo que rege o futebol europeu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+