10 ago, 2021 - 15:46 • Redação
Lionel Messi aterrou em Paris, esta terça-feira à tarde, e acenou aos fãs que o avistaram no aeroporto. O argentino vai assinar um contrato de dois anos, com mais um de opção com o PSG.
"Ici c'est Paris [Aqui é Paris]" é a frase estampada na camisola que Messi vestia. Palavras de ordem do PSG, que usa a frase como um dos seus símbolos identitários.
Antes de Messi chegar à capital francesa, o clube deixou claro que o acordo já estava fechado, ao publicar um vídeo, com várias pistas que apontavam para a contratação do argentino.
Messi, de 34 anos, assina a custo zero pelos franceses, depois de ter terminado contrato com o Barcelona. O jogador tinha a vontade de prosseguir a carreira nos catalães, mas o clube, depois de ter chegado a acordo sobre o valor do novo acordo, comunicou que o negócio não era viável. Em causa a débil situação financeira do Barça.
Seria necessário hipotecar 50 anos de direitos televisivos, explicou o presidente Joan Laporta. Messi despediu-se dos adeptos no sábado, numa conferência de imprensa em que não conteve a emoção. O argentino esteve 17 épocas no Barcelona, único clube que representou na carreira, como profissional.