Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Carlos Queiroz é o novo selecionador do Egito

08 set, 2021 - 14:07 • Redação

Antigo selecionador português chega ao Egito no final da próxima semana para assumir as rédeas da seleção de Salah.

A+ / A-

O antigo selecionador nacional Carlos Queiroz é o novo selecionador do Egito, anunciou esta quarta-feira a Federação de Futebol local.

O treinador português, de 68 anos, sucede ao egípcio Hossam El-Badry, que foi demitido ao fim de nove jogos. Carlos Queiroz terá como primeira missão garantir a qualificação para o Mundial 2022. Os faraós já estão apurados para a Taça das Nações Africana, que decorre no início de 2022.

O Egito lidera o grupo F da qualificação africana para Qatar, com quatro pontos, após uma vitória sobre a Angola, na primeira jornada, e um empate com o Gabão, no domingo, que ditou a saída de El-Badry.

Carlos Queiroz volta a uma seleção africana: orientou a África do Sul entre 2000 e 2001. A nível de equipas nacionais, também comandou os Emirados Árabes Unidos, em 1999, o Irão, entre 2011 e 2019, a Colômbia, de 2019 a 2020, e Portugal, de 2008 (pós-Euro) a 2010 (após o Mundial).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+