15 nov, 2021 - 21:33 • Redação
A seleção italiana, campeã europeia em título no último verão, vai ter de discutir o "play-off" de acesso ao Mundial de 2022, no Qatar, tal como a Polónia, de Paulo Sousa.
A equipa orientada por Roberto Mancini partia em vantagem para garantir a qualificação, mas não foi além de um empate sem golos em casa da Irlanda do Norte. Com a vitória expressiva da Suíça, a Itália estava obrigada a vencer por 2-0, mas não conseguiu ir além de um nulo.
A Itália termina a qualificação com uma prestação aquém do esperado, com quatro vitórias e quatro empates: dois frente à Suíça, um com a Irlanda do Norte e outro com a Bulgária.
Ao mesmo tempo, a Suíça venceu tranquilamente a Bulgária por 4-0, com golos de Vargas, Okafor, Freuler e Itten, e qualificou-se em primeiro lugar.
O grupo I estava praticamente fechado, mas a Inglaterra garantiu a presença no Mundial com uma goleada expressiva por 10-0 em casa do São Marino, que terminou mais uma qualificação sem qualquer ponto somado.
A Polónia precisava de vencer a Hungria, esperar que a Inglaterra perdesse com o São Marino e equilibrar a diferença de golos. As contas eram muito rebuscadas para a seleção de Paulo Sousa, que nem conseguiu fazer a sua parte e perdeu, em casa, por 2-1.
No grupo F, tudo já estava decidido. A Escócia recebeu e bateu a Dinamarca por 2-0, no primeiro deslize dos dinamarqueses na qualificação, mas nada muda na classificação final: Dinamarca vai ao Qatar, Escócia vai disputar o apuramento.
Seleção Nacional
"Play-off" disputado em março por 12 seleções, dis(...)
O dia de hoje não trouxe qualquer novidade para quem Portugal pode defrontar na primeira ronda do "play-off".
A seleção nacional, que ficou em segundo no seu grupo atrás da Sérvia, continua com os mesmos possíveis adversários, com restantes dúvidas a serem apenas resolvidas amanhã.
Escócia, Macedónia do Norte, Turquia/Noruega/Países Baixos, Finlândia/Ucrânia, Áustria ou República Checa são os adversários possíveis para Portugal na primeira ronda do "play-off".
No entanto, a campeã europeia Itália junta-se ao lote de equipas que Portugal pode ter de defrontar no jogo decisivo. Para além dos campeões europeus, Rússia, Suécia, País de Gales e Polónia, de Paulo Sousa, são os outros cabeças de série e, por isso, só podem defrontar Portugal no último jogo.
O sorteio vai decorrer a 26 de novembro e vai definir os três grupos de quatro equipas.
Todos os resultados da noite
Albânia 1-0 Andorra
Áustria 4-1 Moldávia
Escócia 2-0 Dinamarca
Irlanda do Norte 0-0 Itália
Israel 3-2 Ilhas Faroé
Polónia 1-2 Hungria
São Marino 0-10 Inglaterra
Suíça 4-0 Bulgária