16 nov, 2021 - 21:37 • Redação
Os Países Baixos qualificaram-se diretamente para o Mundial 2022, esta terça-feira. Ucrânia e Turquia vão ao "play-off".
Um golo de Steven Bergwijn, aos 84 minutos da receção à Noruega, na última jornada do grupo G, e outro de Memphis Depay, aos 91, ajudaram os holandeses a garantir a última vaga automática para o Qatar.
Os noruegueses falham, assim, o acesso ao "play-off", onde estará, ao invés, a Turquia, que venceu na visita a Montenegro, por 1-2.
Quem também vai ao "play-off" é a Ucrânia, que, com Roman Yaremchuk, do Benfica, no onze, triunfou na Bósnia-Herzegovina, por 0-2.
A Finlândia, que perdeu na receção à já apurada França, por 0-2, com golos de Karim Benzema e Kylian Mbappé, fica fora do Mundial.
O País de Gales garantiu o estatuto de cabeça de série no sorteio dos "play-offs", ao segurar o segundo lugar do grupo E. Gareth Bale e companhia empataram, por 1-1, na receção à Bélgica.
Kevin De Bruyne adiantou os belgas, mas Kieffer Moore empatou e carimbou o bilhete dos galeses para o pote 1 do sorteio.
A República Checa venceu a Estónia, por 2-0, mas não passa do terceiro lugar. Os checos apuram-se via Liga das Nações e ficam no pote 2.
Confira os potes e possíveis adversários de Portugal no "play-off".