03 dez, 2021 - 10:13 • Redação
Ralf Rangnick foi apresentado, esta sexta-feira, como treinador do Manchester United. O treinador de 63 anos deixou o cargo de diretor desportivo do Lokomotiv Moscovo para assinar pelo gigante inglês até ao fim da época, ficando mais dois anos como consultor desportivo.
"Estamos a falar de seis meses e meio e com acordo de mais dois anos de consultoria. Se um clube como o Manchester United te contacta, não é possível recusar. É um dos maiores clubes do mundo, se não mesmo o maior. É um grande desafio, estou muito feliz", disse, em conferência de imprensa.
O alemão, que a última vez que treinou foi em 2015/16 no RB Leipzig, garante que está a par da situação no United.
"Vi os últimos jogos, estou perfeitamente familiarizado com o que se passa no clube. O meu objetivo é dar mais equilíbrio à equipa, porque sofremos uma média de dois golos por jogo", atira.
Cristiano Ronaldo tem dividido opiniões desde o seu regresso a Old Traffor, apesar dos 12 golos marcados e o "bis" da última noite frente ao Arsenal.
O internacional português chegou mesmo a ficar no banco frente ao Chelsea por opção de Michael Carrick, treinador interino. Rangnick deixou elogios a CR7 e garante que é ele que se vai adaptar aos jogadores.
"Temos sempre de nos adaptar aos jogadores que temos e não ao contrário. Foi incrível ver o Ronaldo ontem, aos 36 anos. É um grande profissional. Do que vi, está pronto para fazer o que é preciso para ajudar a equipa", termina