Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aumento de casos de Covid-19 em Inglaterra deixa futebol em suspenso

18 dez, 2021 - 13:54 • Redação com Lusa

Foram adiados quatro dos seis jogos da Premier League previstos para este sábado. O Reino Unido bate recorde de casos e grande parte dos jogos, de todos os escalões, foram adiados.

A+ / A-

O aumento de casos de Covid-19 em Inglaterra, aliado à crescente preocupação com a nova variante Ómicron, tem levado ao adiamento de muitos jogos das competições de futebol naquele país.

O crescente aumento de casos em várias equipas da I Liga inglesa, nomeadamente no Manchester United, de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, e Brentford, entre outros, já tinha levado ao adiamento de várias partidas anteriormente, cenário agravado este fim de semana, estando previstos disputar apenas dois jogos da Premier League, dos seis inicialmente agendados.

Em relação aos restantes escalões do futebol profissional inglês, o número de jogos adiados é igualmente elevado, tendo sido afetados cinco dos 10 jogos do Championship (segundo escalão), seis dos 12 da League One (terceiro escalão) e oito dos 12 da League Two (quarto escalão).

A Covid-19 provocou mais de 5,33 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, em 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 77 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+