Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil

Luís Castro é o novo alvo do Atlético Mineiro para 2022

12 jan, 2022 - 13:45 • Carlos Dias

Depois de Jesus e Carvalhal, campeão brasileiro aborda novo treinador português. Castro está no Al Duhail, do Qatar.

A+ / A-

Luís Castro é o mais recente alvo do Atlético Mineiro. Segundo apurou Bola Branca, o técnico do Al Duhail, do Qatar, já foi abordado por responsáveis do campeão brasileiro.

O Atlético Mineiro está à procura do sucessor de Cuca, que deixou o clube alegando "motivos pessoais, de ordem familiar", para não cumprir com o contrato que o ligava ao Galo até dezembro de 2022.

Luís Castro é mais um treinador português apontado ao lugar, depois do ex-Benfica Jorge Jesus, que acabou por suspender as negociações, e de Carlos Carvalhal, atualmente no Sporting de Braga.

Contrato até ao final da época


Luís Castro orienta o Al Duhail desde agosto de 2021. O treinador português, de 60 anos, tem contrato válido por uma temporada.

Trata-se da segunda experiência no estrangeiro, depois de dois anos no Shakthar Donetsk, onde venceu um campeonato da Ucrânia.

Em Portugal, Luís Castro orientou Estarreja, Sanjoanense e Penafiel, e foi coordenador de formação do FC Porto, onde foi campeão da II Liga na equipa B e treinou de forma interina a equipa A. Seguiram-se passagens por Rio Ave, Desportivo de Chaves e Vitória de Guimarães.

Em entrevista à Renascença, em novembro, Luís Castro assumiu a aspiração de, no futuro, treinar uma seleção nacional, embora não seja "prioridade da carreira". Portugal está incluído na lista.

“Quem não quer ser selecionador nacional e representar o seu país? Toda a gente quer e eu não fujo à regra. Mas oxalá o Fernando Santos esteja na seleção mais 10 anos e conquiste mais títulos. O lugar está muito bem entregue”, sublinhou o treinador do Al Duhail.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+