12 jan, 2022 - 20:07 • Redação
A Roma anunciou, em comunicado, a contratação de Sérgio Oliveira, por empréstimo do FC Porto até ao final da temporada.
O internacional português de 29 anos é cedido até ao fim da época, a troco de cerca de 1,5 milhões de euros, sendo que a Roma fica com cláusula de opção de compra.
“É fantástico estar aqui, neste grande clube, fui recebido da melhor forma e por isso já agradeço a todos. As sensações são espetaculares e espero poder dar o meu contributo”, disse, aos meios do clube.
Sérgio Oliveira destacou o forte interesse que a Roma mostrou em contratar o médio como fator decisivo: "Porque a Roma sempre mostrou muito interesse em me ter aqui, tanto pelo treinador como pelo Tiago Pinto. Acredito que posso ajudar a Roma, assim como meus companheiros podem me ajudar a crescer. Por isso, acredito que a Roma é o clube certo para mim”.
O médio destaca a "mentalidade vencedora" do FC Porto e que quer levar para a Roma.
"O Tiago Pinto disse-me que, sendo um jogador acostumado a vencer, eu tinha que trazer e transmitir minha mentalidade vencedora para este ambiente. Venho de um clube, o Porto, onde perder é proibido, é visto de uma forma muito negativa. O objetivo é crescer em mentalidade e ambição. O treinador e Tiago Pinto querem que eu traga isso para a equipa, juntamente com as minhas qualidades técnicas e tácticas”.
Sérgio Oliveira vai ser treinado por José Mourinho, um treinador que "qualquer jogador gostaria de ser treinado por ele. Isso obviamente teve seu peso na minha escolha”.