14 jan, 2022 - 16:21 • Redação
Sérgio Oliveira já não pensa em voltar ao FC Porto. O internacional português foi apresentado como reforço da Roma e quer convencer o clube italiano a acionar a cláusula de compra no final da época.
"Não tenho medo de vir para a Roma por empréstimo. Para merecer ficar a título definitivo tenho de estar bem em campo, tanto nos treinos como nos jogos, quero ficar aqui por muito tempo. O treinador está habituado a vencer e a lidar com jogadores de qualidade. A Roma tem jogadores com personalidade, como Vertout ou Pellegrini, e eu sou mais um para ajudar", disse, em conferência de imprensa.
Depois de ter marcado 20 golos na época passada, Sérgio Oliveira agradece ao FC Porto e reconhece a melhor época da carreira:"Estou grato ao FC Porto e ao treinador por me terem ajudado a crescer. A última temporada foi a melhor a nível individual".
Abre-se uma vaga no meio-campo com a saída de Sérg(...)
O internacional português quer ainda voltar à seleção, depois de ter estado na fase final do Euro 2020.
"O meu objetivo é ser convocado novamente. O treinador sabe disso. Portugal tem de vencer o primeiro jogo e depois pode defrontar a Itália. Portugal tem todas as condições para jogar o próximo Mundial", termina.
O internacional português de 29 anos é cedido até ao fim da época, a troco de cerca de 1,5 milhões de euros, sendo que a Roma fica com cláusula de opção de compra de 13,5 milhões de euros.