Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

The Best

Pelé felicita Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Alexia

18 jan, 2022 - 14:10

Lendário jogador brasileiro quer "abraçar pessoalmente" o português, distinguido com um prémio especial da FIFA.

A+ / A-

Pelé felicitou, esta terça-feira o internacional português Cristiano Ronaldo, distinguido na véspera com um galardão especial na gala dos prémios The Best, da FIFA, e desejou abraçar pessoalmente, em breve, o melhor marcador de seleções nacionais masculinas da história.

“Alô, alô, Cristiano Ronaldo, é uma satisfação muito grande, estando aqui no Brasil, na minha terra querida, cidade de Santos, o parabenizar por tudo o que tem feito no desporto e no mundo do futebol porque nós somos da mesma equipa: o futebol”, disse, numa mensagem gravada em vídeo.

Edson Arantes do Nascimento "Pelé", campeão do mundo pelo Brasil em 1958, 1962 e 1970, tem 81 anos e está a recuperar de tratamentos oncológicos, entre outros problemas de saúde.

“Em todos esses tempos em que nos temos cruzado pelo mundo, ainda não tive oportunidade de abraçá-lo pessoalmente, porque a gente não para, mas aqui vai, de todo o coração, os meus parabéns para você e espero que qualquer dia destes a gente se possa ver e possa te dar um abraço pessoalmente”, afirmou ainda o lendário futebolista do Santos, dirigindo-se ao internacional português, de 36 anos.

O avançado do Manchester United foi distinguido pela FIFA, na segunda-feira, e integrou o 11 do ano FIFA/FIFPro pela 14.ª vez, ao lado do compatriota e defesa central do Manchester City Rúben Dias.

Pelé aproveitou ainda para felicitar o ponta de lança polaco Robert Lewandowski (Bayern Munique) e a média espanhola Alexia Putellas (Barcelona), respetivamente distinguidos como melhores futebolistas do mundo do ano na cerimónia dos prémios The Best.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+