31 jan, 2022 - 11:09 • Redação
O Brentford anunciou a contratação do internacional dinamarquês Christian Eriksen, que está de volta ao ativo meio ano depois daparagem cardíaca no Euro 2020.
Depois de recuperar, o médio rescindiu contrato com o Inter de Milão, uma vez que é proibido jogar em Itália com um desfibrilador implantado.
Eriksen assina contrato apenas por meia época com o Brentford, clube com fortes ligações dinamarquesas. Thomas Frank, o treinador do Brentford, diz que o clube aproveitou "uma oportunidade inacreditável de contratar um jogador de classe mundial".
"Ele já não treina há sete meses, mas fez muito sozinho. Ele trem a capacidade de decidir jogos, encontra os passes certos e é uma ameaça de golos. Espero que tenha um grande impacto no clube e no balneário", acrescentou.
No dia 12 de junho de 2021, Christian Eriksen caiu inanimado ao minuto 43 do segundo jogo do Euro 2020, entre Dinamarca e Finlândia.
O internacional dinamarquês recebeu assistência médica no relvado, tendo mesmo sido reanimado, e recuperou a consciência ainda antes de ser transportado para o hospital, já estabilizado. O jogo viria a ser suspenso e, posteriormente, retomado, terminando com a vitória finlandesa por 1-0. A Dinamarca chegaria às meias-finais.
O reatamento do jogo foi atribuído à vontade dos jogadores de ambas as equipas e do próprio Eriksen, que falou com os companheiros já desde o hospital para tranquilizá-los. Contudo, a Federação e o selecionador dinamarqueses criticaram o comportamento da UEFA.
A UEFA garantiu, no entanto, que "tratou do assunto com o máximo respeito pela situação e pelos jogadores". "O jogo foi retomado apenas depois dos jogadores das duas equipas terem pedido para que isso acontecesse", vincou o organismo que rege o futebol europeu.