Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Palmeiras

Abel Ferreira. Final? "Vai ser David contra Golias, mas queremos ganhar"

08 fev, 2022 - 19:24 • Redação

O treinador do Palmeiras mostrou-se feliz pela exibição da sua equipa frente ao Al-Ahly.

A+ / A-

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, quer vencer a final do Mundial de Clubes - contra o vencedor do Chelsea-Al-Hilal -, mas não esconde que a equipa brasileira não será a favorita nessa partida.

"Vai ser 'David contra Golias', não vamos nunca vender ilusões a ninguém. Mas vamos ver nosso adversário, vamos esperar para ver. Conheço muito bem o Leonardo Jardim, do Al Hilal. Trabalhei com ele quando estava no juniores em Portugal. Falo do próximo jogo quando sair o próximo adversário. O que controlamos está feito. Prefiro estar na final como estamos, agora vamos desfrutar e competir. Temos um propósito, que é ganhar", disse, após o jogo.

O Palmeiras bateu o Al Ahly, do Egito, na meia-final, e chegou ao jogo que decide o título. Abel Ferreira gostou do que viu da sua equipa e elogia o espírito dos jogadores.

"Gosto de ter equilíbrio na vida, foi o que fez ganharmos hoje, respeitar o adversário. Disse aos jogadores para desfrutarem do jogo e competirem para ganhar. Seguimos o plano, mas o que eu digo é apenas 30%, os outros 70% têm a ver com o espírito deles. Uma vitória justa, de uma equipa inteligente, que já venceu muito e perdeu também. Estou contente por estar em mais uma final, umas perdemos e outras ganhámos", termina.

Abel Ferreira, de 43 anos, está na terceira temporada no Palmeiras, onde já venceu duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+