Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Combates já mataram dois jogadores ucranianos

01 mar, 2022 - 20:18 • Redação

Vitalii Sapylo estava na frente de combate e Dmytro Martynenko viu a sua habituação ser bombardeada.

A+ / A-

Dois futebolistas ucranianos, Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko, faleceram durante a invasão da Ucrânia pela Rússia. A informação é confirmada pela Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro).

“Os nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e colegas dos jovens jogadores ucranianos Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko. São as duas primeiras derrotas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz”, lê-se na nota deixada nas redes sociais.

Vitalii Sapylo, de 21 anos, jogava no Karpaty Lviv e perdeu a vida nos combates em defesa da cidade de Lviv.

Já Martynenko, de 25 anos, estava no FC Hostomel. Faleceu depois de a sua casa ter sido bombardeada.

A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, que já matou mais de 350 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e mais de 660 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+