Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Markus Gisdol

“Não posso continuar num país onde o seu líder é responsável por uma guerra”

01 mar, 2022 - 16:03 • Redação

Treinador alemão do Lokomotiv demite-se em protesto contra a invasão russa à Ucrânia.

A+ / A-

O treinador alemão do Lokomotiv Moscovo, Markus Gisdol, demitiu-se do cargo em protesto contra a invasão da Rússia à Ucrânia.

“Não posso continuar num país onde o seu líder é responsável por uma guerra no meio da Europa. Isso não está em linha com os meus valores e é por isso que renunciei, com efeitos imediatos, ao cargo de treinador do Lokomotiv Moscovo”, explicou.

Gisdol reafirma, em declarações ao jornal “Sport Bild”: “Não posso estar a exigir profissionalismo quando a alguns quilómetros estão a ser dadas ordens que trazem imenso sofrimento às pessoas”.

O Lokomotiv Moscovo apenas confirmou a saída do treinador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+