Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Capitão Dzyuba pede escusa da seleção da Rússia

15 mar, 2022 - 13:06 • Lusa

Apesar de ter sido excluída da disputa do "play-off" de acesso ao Mundial, a seleção vai concentrar-se entre 21 e 27 de março. "Por razões logísticas”, não foram chamados jogadores que atuem noutros países.

A+ / A-

O capitão da seleção russa de futebol, o avançado Artem Dzyuba, pediu escusa do próximo estágio da equipa por ter familiares na Ucrânia, sob ataque da Rússia, anunciou o selecionador, Valeri Karpine.

“Tendo em conta a situação difícil na Ucrânia, onde vivem muitos membros da sua família, Artem pediu desculpa e pediu, por motivos familiares, para não ser convocado”, disse o treinador russo sobre o ponta de lança do Zenit São Petersburgo.

A Rússia, apesar de ter sido excluída da disputa dos "play-off" de acesso ao Mundial do Qatar, vai concentrar-se entre 21 e 27 de março, podendo vir a disputar jogos de preparação com outras equipas, embora o programa do estágio ainda não tenha sido revelado.

Karpine adiantou ainda que, “por razões logísticas”, decidiu não chamar jogadores que atuem noutros países.

Dzyuba mostrou-se "contra a guerra", mas lamentou a discriminação que os desportistas russos estão a ser alvo devido à invasão do país na Ucrânia.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais 2,8 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+