17 mar, 2022 - 17:25 • Redação com Lusa
A empresa Aethel Partners, do português Ricardo Santos Silva, fez uma oferta para adquirir o Chelsea.
Segundo a BBC e o jornalista Matt Law, do "The Telegraph", a proposta para adquirir o clube de futebol de Roman Abramovich é de 2,3 mil milhões de euros.
Segundo o negócio, a Aethel Partners está disposta a avançar com cerca de 60 milhões de euros para "aliviar a pressão financeira sobre o clube".
O fundo liderado pelo português compromete-se a manter Thomas Tuchel no comando técnico da equipa.
"Confirmamos que a Aethel Partners entregou uma proposta para aquisição do Chelsea Football Clube", disse à Lusa fonte oficial da Aethel Partners, detida pelo português Ricardo Santos Silva e pela norte-americana Aba Schubert.
Ricardo Santos Silva é um empresário português, empreendedor na área da tecnologia. Foi galardoado com o Prémio de Empreendedor do Ano 2019 pela Presidência da República Portuguesa.
Abramovich tem o Chelsea à venda, mas as sanções contra a Rússia e oligarcas russos no âmbito da invasão à Ucrânia congelou o negócio.
Na quarta-feira, os donos dos Chicago Cubs, da Liga norte-americana de basebol (MLB), também manifestaram interesse em adquirir o clube inglês. A família Ricketts comunicou a vontade de liderar um grupo de investimento que faça até sexta-feira uma proposta formal pelo emblema da Premier League.
O clube londrino, detentor da Liga dos Campeões, já originou interesse de um consórcio que inclui multimilionários suíços e um dos donos dos Los Angeles Dodgers, também do basebol, assim como do empresário britânico do ramo do imobiliário Nick Candy.