Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga Europa

Sporting de Braga com oportunidade de desforra frente ao Rangers

18 mar, 2022 - 12:48 • Redação

Os minhotos caíram frente aos escoceses em 2019/20, na altura orientados por Rúben Amorim.

A+ / A-

O Sporting de Braga tem uma oportunidade de desforra frente ao Rangers nos quartos de final da Liga Europa.

Minhotos e escoceses defrontaram-se apenas duas vezes na história, na eliminatória dos 16 avos de final da prova em 2019/20. Na altura, o Rangers de Steven Gerrard venceu as duas partidas.

A primeira mão, em Ibrox, terminou com triunfo do Rangers por 3-2. Fransérgio e Abel Ruiz marcaram para o Braga, que esteve a vencer por 2-0, mas permitiram a reviravolta, com "bis" de Hagi e Aribo.

Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Robert Perry/EPA
Foto: Robert Perry/EPA

O Braga, na altura treinado por Rúben Amorim, semanas antes de trocar o Braga pelo Sporting, voltou a perder em casa, por 1-0. Kent sentenciou a eliminatória, aos 61 minutos de jogo.

Agora com Carlos Carvalhal no banco, o Braga chegou aos quartos de final da Liga Europa pela terceira vez na história, depois da final em 2011 e os quartos de final em 2016.

O Sporting de Braga eliminou o Sheriff e o Mónaco e vai agora receber o Rangers na primeira mão da eliminatória dos quartos de final, a 7 de abril, com o jogo na Escócia marcado para uma semana depois, a 14 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+