Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Médio do Santa Clara titular na vitória que apura o Japão para o Mundial 2022

24 mar, 2022 - 12:11 • Redação

Hidemasa Morita fez os 90 minutos. Arábia Saudita beneficia do resultado e garante apuramento. Austrália vai ao "play-off".

A+ / A-

O Japão, com a ajuda de Hidemasa Morita, do Santa Clara, venceu a Austrália, em Sydney, por 0-2, e garantiu presença no Mundial 2022.

O médio do Santa Clara jogou os 90 minutos pela seleção japonesa, que só marcou nos minutos finais, por intermédio de Kaoru Mitoma. O avançado, de 24 anos, foi lançado aos 84 minutos e marcou aos 89 e 94.

Com este resultado, os nipónicos juntam-se a Arábia Saudita, que beneficia da derrota da Austrália, Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, e Irão como representantes da Ásia no Mundial do Qatar.

A Austrália, também inserida no grupo B de qualificação, vai discutir o acesso com o terceiro classificado do Grupo A, ainda a definir.

Trata-se da sétima presença consecutiva do Japão em Mundiais. A última vez que não conseguiu apurar-se foi em 1994, nos EUA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+