Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Países Baixos

Ronald Koeman substitui Van Gaal depois do Mundial do Qatar

06 abr, 2022 - 10:30 • Redação

O treinador, que já passou pelo Benfica, reassume o cargo de selecionador dos Países Baixos, que ocupou entre 2018 e 2019.

A+ / A-
Ronald Koeman conquistou, como jogador, o único campeonato da Europa da seleção neerlandesa. Foto: Paulo Novais/EPA
Ronald Koeman conquistou, como jogador, o único campeonato da Europa da seleção neerlandesa. Foto: Paulo Novais/EPA
Ronald Koeman e Louis Van Gaal já trabalharam juntos, no Barcelona. Foto: Lluis Gene/EPA
Ronald Koeman e Louis Van Gaal já trabalharam juntos, no Barcelona. Foto: Lluis Gene/EPA

Ronald Koeman, treinador de 59 anos, vai regressar à seleção dos Países Baixos, depois do fim do contrato de Louis van Gaal, cuja validade expira após o Mundial 2022.

O ex-treinador do Benfica, que está sem treinar desde que foi despedido pelo Barcelona, vai assumir a seleção, depois de Van Gaal ter sido diagnosticado com um cancro agressivo na próstata. O atual selecionador, ainda assim, manifestou vontade de marcar presença na competição, no Qatar, no qual faz parte do Grupo A, com o país anfitrião, o Equador e o Senegal.

O contrato de Koeman, oficializado pela federação neerlandesa, é válido até ao Mundial de 2026. Enquanto jogador, o antigo defesa, somou 78 internacionalizações pela seleção do seu país natal, nas quais marcou 14 golos e conquistou o único europeu dos Países Baixos, em 1988.

É o regresso do treinador à posição de treinador dos Países Baixos, que ocupou entre 2018 e 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+