10 abr, 2022 - 16:06 • Redação com Lusa
A polícia britânica está a investigar um incidente verificado no sábado, em que Cristiano Ronaldo terá atirado ao chão o telemóvel de um jovem adepto, depois da derrota do Manchester United na visita ao Everton.
"Quando os jogadores estavam a abandonar o recinto de jogo, foi reportado que um rapaz foi abordado por um jogador da equipa visitante. Está a decorrer uma investigação, já pedimos as imagens vídeo ao Everton e vamos falar com as testemunhas para estabelecer se houve uma ofensa", revelou, este domingo, a polícia de Merseyside.
No final da partida no Goodison Park, no túnel de acesso aos balneários, Ronaldo passou por um adepto que filmava e, com uma estalada, tirou o telemóvel da mão do jovem e atirou o dispositivo ao chão.
Cristiano Ronaldo pediu desculpa, ainda no sábado, pelo sucedido. Isto já depois de a mãe do adepto ter publicado, nas redes sociais, uma foto da mão do jovem, com a marca do impacto da mão do avançado.
“Nunca é fácil lidar com as emoções em momentos difíceis como os que atravessamos. Porém, temos de ser sempre respeitadores, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que gostam de futebol”, lê-se na mensagem que o internacional português publicou no Instagram.
Além do pedido de desculpa pela "explosão", Ronaldo convidou o jovem adepto do Everton a assistir a um jogo em Old Trafford, como "sinal de desportivismo". Não é sabido se lhe ofereceu um telemóvel novo.
Com a derrota, o United caiu para o sétimo lugar da Premier League, com os mesmos 51 pontos que o sexto classificado, o West Ham.