13 abr, 2022 - 21:58 • Redação
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, reconhece justiça no empate a três golos frente ao Benfica, em Anfield, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
"Obviamente que o Benfica veio cá para discutir o resultado. Mesmo estando 3-1, acho que poderíamos ter marcado em alguns momentos e terminar com a partida. Não o fizemos, eles mereceram o empate. Passámos e é isso que me interessa. Se tivéssemos ganho aqui por 7-0 era igual. O que importa é que estamos nas meias-finais", disse, à Eleven Sports.
O técnico faz o balanço de um "jogo difícil", em que optou por estrear uma linha defensiva com Tsimikas, Gomez, Matip e Konaté.
"Estava tudo bem até ao 3-1, estávamos a controlar o jogo e o Benfica. Perdemos a bola várias vezes e sofremos os contra-ataques. Esta linha defensiva jogou toda junta pela primeira vez e sei que foi por minha opção. Por muito que goste de trabalhar a organização defensiva sabia que podia ser complicado", atira.
Liverpool 3-3 Benfica
Passado o jogo com o Benfica, o internacional port(...)
O alemão reconhece que a equipa acreditava que o jogo estava terminado com o "bis" de Firmino na segunda parte.
"Estarmos a ganhar 3-1 fez-nos pensar que o jogo estava terminado. O Benfica não se importou de ter pouca bola e fez pela vida. Estiveram muito bem. O nosso jogo defensivo poderia ter sido melhor e honestamente, a culpa é minha. Não tivemos tempo para treinar. O Benfica tem qualidade e é por isso que marcaram três golos", termina.