26 mai, 2022 - 14:58 • Redação
Paulo Fonseca quer voltar ao ativo este verão. O treinador está sem clube desde que deixou a Roma, na temporada passada, e olha para os cinco principais campeonatos europeus como o objetivo.
"Temos algumas perspetivas e estamos a estudar essas perspetivas. Espero ter novidades em breve e a começar a trabalhar já na próxima época. Quero continuar nos principais campeonatos europeus. Optei por não trabalhar até agora em mercados que não fossem os europeus. Vamos ver", disse, num evento em Cascais.
O treinador de 49 anos esteve duas épocas na Roma, antes de ser substituído por José Mourinho, que venceu a Liga Conferência na quarta-feira. P
"Fiquei com uma ligação muito forte à Roma e aos adeptos. Foi um motivo de grande satisfação a vitória de ontem, é um título que acabava há muito tempo à Roma. Vai motivar ainda mais os adeptos e o grande clube que é a Roma. Mourinho tem sido o maior representante da nossa classe além fronteiras", atira.
Paulo Fonseca olhou ainda para a I Liga portuguesa e elogiou a contratação de Roger Schmidt por parte do Benfica. No entanto, pela continuidade e experiência, Porto e Sporting são favoritos.
"O Benfica contratou um excelente treinador, que é vencedor e tem grande ambição. O Benfica é sempre candidato ao título, independentemente do passado recente. O Sérgio e o Rúben, pela continuidade e anos de clube, têm alguma vantagem teórica, mas o Benfica é sempre um candidato, ainda mais com um treinador como Roger Schmidt", termina.