Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Renato Paiva despede-se do Independiente com vitória na Libertadores

26 mai, 2022 - 09:35 • Redação

Treinador português vai assumir o comando técnico do Club Léon, do México.

A+ / A-

O Independiente del Valle, orientado pelo português Renato Paiva venceu o América Mineiro, na Copa Libertadores, por 3-0, no jogo de despedida do técnico, que vai para o Club Léon, do México.

Com dois golos na primeira parte, de Sornoza, aos 17 minutos e de Gaibor, aos 43 minutos, os equatorianos começaram a construir a vitória que se consumaria com o golo de Jhoanner Chavez, aos 74 minutos.

Este triunfo é insuficiente para a equipa de Renato Paiva seguir em frente. O Independiente precisava de uma derrota do Deportes Tolima na última jornada, mas os colombianos venceram os brasileiros do Atlético Mineiro.

A equipa do técnico português acaba a fase de grupos da Libertadores em terceiro lugar do grupo, que garante a presença na Copa Sudamericana, onde já não serão orientados por Renato Paiva.

Conforme havia avançado a Renascença, o treinador vai assumir o comando do Club León, do México.

Renato Paiva chegou ao Equador em 2021, ano em que conquistou o campeonato do país sul-americano. Antes da experiência internacional o técnico fez a maior parte da carreira nas camadas jovens do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+