Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tiago Brandão Rodrigues lidera avaliação a incidentes na final da Liga dos Campeões

30 mai, 2022 - 21:40

Ex-ministro é escolha da UEFA. Partida da final da Champions, em Paris, começou com mais de meia-hora de atraso.

A+ / A-

A UEFA pediu um relatório independente sobre os acontecimentos que envolveram a final da Liga dos Campeões, em Paris. O ex-ministro Tiago Brandão Rodrigues vai liderar o processo.

O inquérito vai avaliar a tomada de decisão, a responsabilidade e os comportamentos de todas as entidades envolvidas na decisão final.

A partida começou com mais de meia-hora de atraso devido a problemas em instalar adeptos, especialmente os do Liverpool. A polícia foi mesmo obrigada a intervir depois de várias pessoas terem saltado vedações.

De forma a garantir a sua independência no processo, Tiago Brandão Rodrigues concordou em executar esta tarefa em regime "pro bono", explica a UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+