Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga das Nações. Dinamarca vence em França, Países Baixos goleiam na Bélgica

03 jun, 2022 - 21:44 • Redação

Duas grandes surpresas na primeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações.

A+ / A-
Foto: REUTERS/Christian Hartmann
Foto: REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Stephanie Lecocq/EPA
Foto: Stephanie Lecocq/EPA

A França, atual campeã do mundo, perdeu na receção à Dinamarca, por 2-1, na primeira jornada da Liga das Nações.

Karim Benzema marcou um grande golo a inaugurar o marcador, já na segunda parte, aos 51 minutos, assistido por Nkunku, mas deixou-se empatar pouco depois.

A Dinamarca, que foi à meia-final do último Europeu e fez uma qualificação para o Mundial do Qatar quase perfeita, empatou aos 68 minutos, por Andreas Cornelius, depois de um grande passe de Andreas Cornelius.

O ponta de lança bisou já perto do fim. Maehle fez um passe longo e o avançado rematou sem hipótese para Lloris, aos 89 minutos de jogo.

No mesmo grupo, a Áustria, de Ralf Rangnick, venceu por 3-0 na Croácia, e lidera o grupo com os mesmos pontos que a Dinamarca.

Outra das grandes surpresas aconteceu em Bruxelas. A Bélgica, número um do "ranking" FIFA, foi goleada por 4-1 pelo vizinho dos Países Baixos.

Bergwijn abriu o marcador aos 40 minutos com um grande golo de fora da área. O resultado rapidamente escalou no segundo tempo. Depay marcou aos 51, Dumfries fez o terceiro aos 62, e Depay bisou aos 66 para o resultado final.

Aos 93 minutos, Batshuayi marcou o golo de honra para a Bélgica. Vertonghen, central do Benfica, foi titular na equipa belga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+