04 jun, 2022 - 14:53 • Lusa
Cristiano Ronaldo foi eleito "Jogador do Ano" pelos adeptos do Manchester United, igualando o recorde de quatro distinções do guarda-redes espanhol David de Gea, revelou o clube da Liga inglesa de futebol.
“Na sua primeira passagem pelo United, Ronaldo conquistou o cobiçado galardão em três épocas - 2003/04, 2006/07 e 2007/08. Após um impressionante regresso a Old Trafford, os fãs votaram no ícone português para receber este troféu”, destacam os "red devils" no seu sítio oficial na Internet, notando que De Gea é o único outro jogador do clube a ter quatro “estatuetas Sir Matt Busby”.
O clube inglês, no qual alinham os também lusos Bruno Fernandes e Diogo Dalot, destaca os feitos da temporada do português, que marcou 24 golos em todas as competições e “desafiou todos os que duvidaram” que poderia exibir-se ao mais alto nível no futebol inglês, após “as suas longas passagens por Espanha e Itália”.
“Cristiano protagonizou numerosas performances decisivas para os reds durante a temporada”, prossegue o comunicado, no qual o Manchester United elenca os 18 golos de Ronaldo na Premier League, ou os seis golos na Liga dos Campeões, que “demonstraram novamente a sua capacidade para atuar ao mais alto nível no futebol de clubes”.
“As distinções individuais não são estranhas para o vencedor de seis Bolas de Ouro, e o prémio anual hoje anunciado foi antecedido de cinco escolhas como ‘Jogador do Mês’” durante a época 2021/22, nomeadamente em setembro, outubro, março, abril e maio, nota ainda o emblema inglês.
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, regressou no verão passado ao Manchester United, no qual alinhou entre 2003 e 2009, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, três campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.