16 jun, 2022 - 22:41 • Redação
O Botafogo, treinado pelo português Luís Castro, venceu esta quinta-feira o São Paulo, em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato brasileiro.
Kayque, aos 61 minutos, foi o autor do golo da vitória caseira, no estádio Nilton Santos, do clube da “estrela solitária”.
Após marcar o golo de belo efeito, Kayque foi a correr em direção ao banco de suplentes e abraçou o treinador Luís Castro, acompanhado pelo resto da equipa.
O triunfo sobre o São Paulo garantiu três preciosos pontos ao Botafogo e colocou um ponto final num ciclo de quatro derrotas consecutivas no campeonato.
O clube ocupa agora a 13.ª posição no Brasileirão, integrando um lote de várias equipas com 15 pontos. Na próxima jornada o Botafogo desloca-se ao reduto do Internacional de Porto Alegre.
Esta foi uma semana complicada para formação do Rio de Janeiro, que após a derrota com o Avaí, por 1-0, foi contestada pelos adeptos.
Um grupo de ultras invadiu, na terça-feira, o centro de treinos do clube, descontentes com o rendimento da equipa orientada pelo português Luís Castro.
Os adeptos, elementos de uma das claques, segundo o "globoesporte", estiveram à conversa com vários jogadores, como Piage, Diego Gonçalves, Kayque, Lucas Fernandes, ex-Portimonense, e Victor Sá.
Mais tarde, o treinador Luís Castro saiu do carro e conversou com os adeptos.
"Estamos com muitos jogadores lesionados. Ou estão todos juntos connosco, ou vamos ter ainda mais dificuldades. Eu cobro todos os jogadores, deixem comigo. Vocês sabem os momentos que o clube viveu os últimos anos. Ou todos juntos conseguimos algo, ou não dá", disse o técnico.
A direção do Botafogo repudiou "veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções".
O clube garante que "não vai aceitar este tipo de ocorrência", reportou o incidente às autoridades e espera consequências.
O Botafogo continua a reforçar-se e esta quinta-feira garantiu a contratação de Marçal, lateral esquerdo (ex-Benfica) de 33 anos que representava o Wolverhampton.