Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Wayne Rooney regressa à liga de futebol dos EUA para treinar DC United

11 jul, 2022 - 10:03 • Lusa

Rooney terá uma tarefa difícil com uma equipa que está empatada em último lugar do seu grupo e que sofreu uma das derrotas mais humilhantes da sua história na sexta-feira, numa derrota de 7-0 contra o Philadelphia Union.

A+ / A-

O antigo futebolista inglês e ex-treinador do Derby County Wayne Rooney vai regressar como treinador à equipa norte-americana do DC United, onde jogou no fim da carreira.

Os órgãoes de comunicação social norte-americanos, como o site "The Athletic", o jornal "Washington Post" e a agência de notícias "Associated Press" noticiaram que Rooney e o DC United chegaram a um acordo e que o inglês já está na capital norte-americana para finalizar os últimos detalhes para assinar o contrato.

Na estreia como treinador no campeonato norte norte-americano, Rooney terá uma tarefa difícil com uma equipa que está empatada em último lugar do seu grupo e que sofreu uma das derrotas mais humilhantes da sua história na sexta-feira, numa derrota de 7-0 contra o Philadelphia Union.

Chad Ashton tinha sido o treinador interino do DC United desde o despedimento do argentino Hernan Losada, em abril. Rooney demitiu-se no final de junho do Derby County após a despromoção do clube para a terceira divisão inglesa.

O inglês chegara ao Derby County em 2020 como treinador-jogador e acabou por assumir o cargo de treinador para salvar a equipa na época passada.

Em 48 jogos da época regular do DC United entre 2018 e 2019, o avançado marcou 45 golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+